quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Cabo de Santo Agostinho está no Mapa do Turismo Brasileiro

Dentro da região turística História e Mar, uma das 13 localizadas em Pernambuco e uma das 333 do país, o Cabo de Santo Agostinho entra novamente para o Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, que foi divulgado nessa segunda-feira (26) em matéria do Ministério do Turismo, juntamente com outras cinco cidades do estado. Atendendo aos requisitos do Ministério do Turismo, o Cabo, numa escala de ‘A’ a ‘E’, permanece na classificação ‘B’, reconhecendo nacionalmente a importância turística da cidade. Só 2 municípios de Pernambuco obtiveram classificação A, Recife e Ipojuca.

O Cabo é inserido na região turística História e Mar, juntamente com Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Fernando de Noronha, e poderão receber incentivos do governo federal para projetos e recursos do Ministério do Turismo, abrindo várias oportunidades para os municípios inclusos nas regiões espalhadas pelo país.

‘’Esse ano, houve uma redução de 103 para 76 municípios pernambucanos no mapa, porém, atendemos às exigências do Ministério do Turismo e conseguimos renovar a presença do Cabo no Mapa, onde em 2017 nós também recebemos o certificado de inclusão na região História e Mar’’, comentou a gerente de Turismo, Tarciana Gusmão.

Requisitos como: conselho de turismo ativo; dotação orçamentária voltada para o turismo e termo de compromisso assinado pelo prefeito foram algumas das exigências que garantiram a permanência do Cabo entre os 76 municípios de Pernambuco no Mapa do Turismo.



Texto: Sidney França
Foto: Gilberto Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário