Visando ofertar oficinas culturais e difundir a cultura entre os estudantes de diversas escolas do país, o projeto “De palma em palma” iniciou na tarde dessa quarta-feira (14/08), na Escola Dr. Rui Barbosa, em Suape. A apresentação do projeto, que é fomentado pela Lei Rouanet, patrocinado pela Deca e apoiado pela Secretaria Municipal de Educação, contou com muita música e apresentações de dança pela companhia Albatroz.
“A faixa etária que foi pedida foram os
adolescentes, por terem muito tempo ocioso, os estudantes poderão, no contraturno escolar, encontrar a equipe do projeto aqui na escola para realizar oficinas de cultura popular e teatro”, explicou a coordenadora do projeto, Adriana Souza.
As oficinas do projeto serão ministradas por artistas do estado de São Paulo e também artistas locais. As aulas se estenderão até o fim do ano e encerrará com uma mostra cultural protagonizada pelos próprios alunos, mostrando o resultado de tudo o que foi aprendido durante as oficinas.
A gestora da escola, Inalda Ferreira, contou sobre os benefícios que o De palma em palma trará para os alunos. “O projeto irá trabalhar a questão da cultura, dança, teatro e música. Irá trazer muitos benefícios para comunidade por causa do resgate da cultura local e da cultura nordestina, além da interação entre os alunos e o trabalho comunitário”, declarou a gestora.
A abertura do projeto contou com uma demonstração sobre os diversos movimentos artísticos e culturais de
Pernambuco. Os alunos puderam aprender mais sobre as diversas danças do nosso estado, como o frevo, maracatu e coco de roda, além de manifestações mais recentes como o mangue beat.
Texto: Sidney França
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário