segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Secretaria da Mulher fará seminários preparatórios para 5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres


A partir do dia 2 de setembro acontecem os Seminários Preparatórios para a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizados pela Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

O evento tem como objetivo discutir e elaborar propostas de políticas públicas voltadas para as mulheres e vão acontecer nas quatro regionais, de forma descentralizada, considerando as diferentes realidades locais, buscando assim ampliar o debate e garantir que o maior número de mulheres  cabenses participem.

De acordo com a secretária da Mulher, Edna Gomes, discutir as políticas públicas pela ótica de gênero é uma oportunidade do Governo ouvir as demandas das mulheres cabenses, de modo a aprimorar e fortalecer às políticas voltada para as mulheres em nosso município. “Na realização dos seminários queremos atingir a maior representatividade possível de mulheres: negras, quilombolas, de terreiros, trans, mulheres empreendedoras, comerciantes, entre outras”, destaca a secretária.

As propostas elaboradas nos seminários serão encaminhadas para discussão na 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres que será realizada no dia 19 de setembro de 2019, das 8h às 17h, no SEST/SENAT, e estas servirão como diretrizes para as políticas de gênero, nos próximos três anos.

Será discutido o tema “Mulher e democracia: uma agenda de lutas e direitos iguais” e haverá a realização de oficinas temáticas sobre os seguintes assuntos: financiamento público e gestão de política para as mulheres; mulheres: participação nos espaços de poder e estratégias de resistência; consolidação de políticas para as mulheres da cidade, do campo e das comunidades tradicionais; e fortalecimento das organizações e dos movimentos no controle social.



Confira a programação dos seminários abaixo:

02/09, às 14h

CRAS Vila Roca;

03/09, às 14h

Associação do Moradores de Gaibu;

04/09, às 14h

Associação dos Pequenos Agricultores do Engenho Pau Santo;

05/09, às 14h

CRAS Ponte dos Carvalhos



Texto: Guilherme Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário