Aconteceu na manhã desta quarta-feira, (18) a 6ª Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa com a temática “O Lugar Onde Vivo”. Participaram 33 escolas da rede estadual e municipal de ensino, e 56 professores, concorrentes em 102 categorias. Os gêneros textuais abordados foram: poema, memória literária, crônica, artigo de opinião e documentário.
As etapas aconteceram entre os meses de abril e setembro. Tanto as escolas competidoras quanto os alunos foram
premiados com tablet, medalhas e placas. São vencedores na categoria “poema” Guilherme Brício, Stefany Vitória e Renata Rakele da Escola Municipal Professor Pantaleão Dutra Júnior, localizado no Loteamento Rosa dos Ventos, na Charneca. Perguntados sobre o que aprenderam através dessa olimpíada, ressaltaram a importância do conhecimento. “ Aprendemos mais sobre a nossa cidade e o bairro onde moramos, e principalmente a escrever melhor”.
Para a secretária de Educação ,Suely Nunes, é preciso entender a grande importância da educação como agente de transformação. “A educação não tem apenas o papel acadêmico de trabalhar as questões pedagógicas mas exerce também um grande papel social. É o momento que tanto os professores quantos os alunos celebram uma conquista que já vem de algum tempo, porque a escrita é o debruçamento nas questões cientificas e sociais”, pontuou.
Texto: Cristhiane Arantes
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário