O Cabo de Santo Agostinho é uma das cidades mais importantes na construção da história do país, já que em 1500 o espanhol Vicente Yañez Pizón atracou no litoral cabense três meses antes do português Pedro Álvares Cabral. Por isso, nesta sexta-feira (27/09), a Escola Municipal Jason Brandão da Silva realizou uma feira cultural sobre a história da cidade, a partir da chegada dos europeus até os dias atuais.
Os alunos do ensino infantil ao 9º ano fizeram um passeio histórico sobre a cidade, com a apresentação de danças indígenas para retratar os índios caetés, mostra de maquetes ilustrando as principais praias e apresentação biográfica das personalidades políticas cabenses. Além de retratar o antes e depois da chegada dos europeus, passando pela industrialização e construção dos monumentos históricos.
“Cada turma está mostrando a construção da história da cidade. É um projeto que estava engatilhado há dois anos e colocamos em prática a partir da publicação do livro sobre a história do Cabo”, explicou a gestora da Escola Jason Brandão, Vanderlita Gonçalves. O prefeito em exercício, Keko do Armazém também esteve na apresentação do projeto e ouviu cada trabalho apresentado pelos alunos. “Estou impressionado com tamanha dedicação dos alunos em mostrar nossa história. Atividades assim fortalecem culturamente o município”, disse Keko do Armazém.
Texto: Luana Oliveira
Fotos: Gilberto Crispim/Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário