Melhorias na segurança e na organização. Esse é o resultado da presença dos fiscais nos Mercados Públicos da cidade. Os 17 agentes realizam fiscalizações diárias para disciplinar o comércio, garantindo o cumprimento das regras do local, incluindo a delimitação dos espaços para comercialização de produtos e proibição de animais vivos, ações que ocorriam diariamente antes da presença dos fiscais.
Os agentes também trabalham para inibir práticas como consumo de bebidas
alcoólicas, jogos de azar, circulação de carroças de ambulantes e conservação de materiais inflamáveis. Em casos dos fiscais identificarem alguma situação que contrariam as regras estabelecidas pelos Mercados Públicos os comerciantes são chamados à administração para esclarecimento sobre o ocorrido.
Segundo a moradora do Centro do Cabo Mariana Silva, tudo melhorou após a chegada dos fiscais. “ Está tudo mais organizado. Os comerciantes atrapalhavam
a passagem, mas após a chegada dos fiscais eles conseguiram organizar esse aspecto. Agora temos mais espaço para transitar ”, ressaltou.
Para facilitar a identificação, os fiscais também foram contemplados com coletes. “Com a entrega dos coletes pretendemos dar maior visibilidade aos fiscais, que estão trabalhando diariamente para garantir mais conforto durante o trabalho exercido. Além disso, haverá mais segurança para a população devido a identificação e
tranquilidade para os servidores no momento da abordagem”, destacou o superintendente de abastecimento, Alexandre Guedes.
Texto: Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário