segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Cabo terá o primeiro casamento coletivo promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco

Trinta e quatro casais vão participar do primeiro casamento coletivo promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no Cabo de Santo Agostinho. A cerimônia vai se realizar na Escola José Benedito da Rocha, em Garapu, na próxima quinta-feira (05/09), às 14h.

A celebração faz parte do Mutirão da Cidadania, que vai acontecer nos dias 4 e 5 de setembro, a partir das 8h. Um conjunto de ações gratuitas nas áreas jurídica, social e de saúde para a população. Audiências de conciliação, pensão alimentícia, emissão de certidão de nascimento e casamento estão entre os serviços que serão oferecidos. Os órgãos envolvidos são o Procon Cabo, TJPE, Cejusc, Secretaria de Saúde e de Programas Sociais.

“O objetivo principal é levar a justiça social para os indivíduos”, explica a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva. “Também é de formalizar a união de casais que já moram juntos e não têm condições financeiras para arcar com esses custos”.

O casamento coletivo será celebrado pelo juiz e coordenador do Cejusc do Cabo, Roberto Jordão de Vasconcelos.



Texto: Ana Cristina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário