A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em parceria com a CPRH está promovendo a primeira campanha de entrega voluntária de animais silvestres do município – Projeto Fauna Livre. A atividade tem por objetivo combater a posse ilegal de animais silvestres.
Em agosto, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente e o CPRH fizeram uma ação de orientação e tiraram dúvidas da população sobre a campanha. Na próxima sexta-feira (27/09), a Projeto Fauna Livre estará recebendo os animais silvestres no ponto de entrega montado na área externa do Centro Administrativo Municipal, na Torrinha, das 8h às 16h.
Os bichos entregues pela população serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco, o CETAS Tangara, unidade da CPRH, onde os mesmos passarão por reabilitação para que possam ser reintroduzidos na natureza. O Cabo de Santo Agostinho possui 8 unidades de conservação ambiental, refúgio de centenas de espécies da mata atlântica.
Criar, vender e comprar animais silvestres é crime ambiental. Mas, as pessoas que entregarem voluntariamente os animais à CPRH, ficam isentas da responsabilidade criminal e administrativa. Em 2019, dez animais silvestres foram capturados pela guarda ambiental do Cabo. As capturas aconteceram a partir de denúncias recebidas através da Linha Verde, telefone disponível para solicitações da população em casos das espécies encontradas fora de seu habitat. Para quem deseja acionar a guarda, basta ligar para 3521-6681.
Nenhum comentário:
Postar um comentário