terça-feira, 30 de abril de 2013

CaboPrev promove palestra sobre a nova Lei Previdenciária no CAM



PALESTRACABOPREV-02Para capacitar e atualizar os conhecimentos previdenciários de seus funcionários e conselheiros, o Instituto Municipal de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev), promoveu nessa segunda-feira (29/04) uma palestra com o tema “A Reforma e os Efeitos na Nova Lei Previdenciária”. A atividade foi ministrada pelo auditor Fiscal do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e professor de Direito Previdenciário do Centro Brasileiro de Estudos Previdenciários (Cebep), Ricardo Souza.
Para a diretora-presidente do CaboPrev, Célia Verônica Emídio, a maior preocupação do órgão é desenvolver a melhoria no sistema previdenciário do município. “Realizamos estes cursos e palestras para que nossos funcionários estejam sempre atualizados para trabalhar e melhor servir a população que nos procura”, disse.
Segundo ela, apesar do indiscutível avanço que os sistemas previdenciários representaram no campo social, verifica-se um crescente consenso quanto à necessidade de se repensar sua estrutura. As recentes transformações do mercado de trabalho e da economia remetem a uma nova realidade e a necessidade de buscar novas soluções para a asseguridade e proteção social. O município experimenta mudanças com a nova lei previdenciária e em sua reformulação.
Na ocasião, foram sorteados entre os participantes exemplares do livro No Direito Previdenciário Brasileiro, do professor Ricardo Souza. Estiveram presentes no evento os secretários de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo, além de gestores de previdência e conselheiros, alunos do curso de Direito, da Faculdade de Ciências Humanas e Aplicadas do Cabo (Fachuca).
SAIBA MAIS – O CaboPrev hoje é um dos maiores fundos de pensão do estado de Pernambuco. Além disso, o município do Cabo tem representação na Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP), na Associação Brasileira de Institutos de Previdência dos Estados e Municípios (Abipem) e na diretoria da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).
Texto: Giorgio Bruno – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
PALESTRACABOPREV-01

Nenhum comentário:

Postar um comentário