quarta-feira, 10 de abril de 2013

Conselhos municipais recebem curso do TCE sobre Gestão Pública


 
Cerca de 40 pessoas participaram, nessa quarta-feira e quinta-feira (09 e 10/04), de um curso de Gestão Pública para conselhos municipais no Cabo de Santo Agostinho. A capacitação foi oferecida pelo Tribunal de Contas do Estado, através do programa TCEndo Cidadania da Escola de Contas Públicas, com a finalidade de estimular o controle social na administração pública. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Centro, e foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Saúde. 

O curso foi ministrado pelo professor João Robalinho, gestor do Portal da Saúde e Educação do TCE. Para o presidente do Conselho de Saúde, André Cordeiro, a realização de capacitações para os conselheiros é importante para o fortalecimento tanto da sociedade civil organizada quanto do Governo Municipal. “Cursos como esse são necessários para que possamos sempre estar atualizados. A legislação do SUS, por exemplo, é muito versátil, então precisamos buscar o conhecimento para fiscalizarmos as políticas públicas e podermos contribuir melhor para a qualidade de vida das pessoas”, frisou ele. 

Na manhã desta quarta-feira, André Cordeiro, se reuniu com o prefeito Vado da Farmácia no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, com quem conversou sobre o curso de capacitação. Também participou do encontro o chefe de Gabinete do prefeito, Ricardo Marlon. 

Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário