quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeito Vado e secretária estadual discutem temas relacionados à mulher


 
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu nesta quarta-feira (10/04) a secretária estadual da Mulher, Cristina Buarque, e a secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha. 

Cristina Buarque e Dora Pires solicitaram a reestruturação da Secretaria Executiva da Mulher do Cabo. O prefeito Vado esclareceu que a pasta não foi extinta, ao contrário do que foi divulgado na mídia local em março último, e que as ações seguem normalmente. “Com a redução de repasses de recursos do Governo Federal, estamos passando por um período de contenção de despesas, e tivemos que fazer algumas adequações administrativas para que o município consiga cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que não permite à Prefeitura ultrapassar de 54% da receita com a folha de pessoal”, explicou o prefeito. 

“Por isso, a Secretaria da Mulher e outras pastas, por contenção de despesas com o pessoal, foram incorporadas a outras secretarias temporariamente. A da Mulher está vinculada provisoriamente à Secretaria de Programas Sociais”, informou Vado, assegurando que até maio deve normalizar a situação da Secretaria. “Temos o interesse de reestruturar a pasta, mas queremos fazer isso da melhor maneira possível, oferecendo uma boa estrutura e melhores condições de trabalho”, completou.


Cristina Buarque colocou os serviços da Secretaria Estadual da Mulher à disposição do município. Dora Pires, que também é secretária da Mulher de Ipojuca, avaliou positivamente a reunião. “O prefeito se mostrou sensível às causas do gênero e acredito que, além de reabilitar a secretaria, ele vai investir nas políticas públicas voltadas às mulheres”, comentou ela.

Acompanharam a reunião o chefe de gabinete do prefeito, Ricardo Marlon, os secretários municipais Ronaldo Santos (Programas Sociais) e Tatiana Guerra (Assuntos Jurídicos), e a assessora da Secretaria de Programas Sociais e responsável atualmente pela Secretaria da Mulher no município, Maria do Carmo da Silva.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário