quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prefeito recebe o Sintrac e ouve as reivindicações dos servidores do Cabo



O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, se reuniu nesta quarta-feira (17/04) com membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do município (Sintrac). O encontro, realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), teve como finalidade discutir reivindicações da categoria e firmar parcerias entre o Executivo Municipal e o sindicato.

Na pauta do Sintrac estavam várias reivindicações, entre elas, o reajuste salarial para os servidores, a implantação do PCCV (plano de cargos, carreiras e vencimentos) Geral e da Saúde e a revisão do PCCV da Guarda Municipal, o pagamento dos precatórios do FGTS (processo judicial na Justiça do Trabalho ajuizado em 1993) e a regularização da produtividade SUS e da insalubridade. “Nosso objetivo com essa reunião foi estabelecer novos laços com o novo Governo Municipal e apresentar as reivindicações através do diálogo para garantir os direitos dos servidores”, explicou o coordenador geral do Sintrac, Sandro Gomes.

O prefeito agradeceu a presença dos integrantes do sindicato e explicou que a gestão vai avaliar a melhor forma de atender aos pleitos dos servidores, dentro das condições financeiras e jurídicas atuais. “Por ser uma nova gestão e termos que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não permite à Prefeitura ultrapassar de 54% da receita com gastos de pessoal, estamos organizando a prefeitura financeiramente para podermos atender esse tipo de demanda”, explicou.

"Neste primeiro momento, vamos analisar todos os pontos apresentados e criar uma comissão para discutir alguns processos, como o pagamento dos precatórios do FGTS e a situação dos anistiados”, informou Vado.
Participaram da reunião os secretários Lusivan Oliveira (Gestão Pública), Tatiana Guerra (Assuntos Jurídicos) e Gilson Cabral (Administração e Recursos Humanos), além do chefe do Gabinete do prefeito, Ricardo Marlon.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário