terça-feira, 2 de abril de 2013

Vado assiste apresentação sobre produto que promete conter deslizamento de barreiras


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, assistiu nesta terça-feira (02/04) a uma apresentação sobre o gel Etack, usado para conter deslizamento de barreiras. O produto foi exposto pelo representante comercial Luiz Carlos Reis, no gabinete do Executivo, situado no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha. A vice-prefeita Edna Gomes e o secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, estavam presentes.

O vídeo apresentava alguns lugares de risco onde o gel foi aplicado e ainda uma simulação de chuvas com um canhão de água, mostrando a garantia do produto. “O gel é muito bom e uma excelente opção quando se trata de prevenção. Peço que encaminhe uma proposta para que possamos analisar mais uma alternativa de segurança para a população que vive em áreas de encostas do nosso município”, relatou Vado.

O representante Luiz Carlos Reis destacou que esta técnica já foi adotada em várias prefeituras do Brasil e é utilizado para impermeabilização do solo. Por conter ingredientes naturais, o produto tem propriedades que não prejudicam a vegetação, pelo contrário, ajuda a adubar a terra. Ele ainda falou sobre algumas vantagens que o gel possui sobre a lona plástica, como a fixação, já que a lona pode se deslocar com o vento, deixando algumas áreas desprotegidas.

SOBRE O GEL - O Etack, nome comercial do produto, é fabricado nos Estados Unidos, país onde é utilizado há vários anos na impermeabilização de solos. Trata-se de um polímero acrílico que não compromete o solo, segundo os fabricantes. No local onde o gel é aplicado continua nascendo a vegetação normalmente. Os fabricantes do gel prometem uma durabilidade de até cinco anos.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário