sexta-feira, 5 de abril de 2013

Palestra sobre alterações tributárias é realizada no Centro Administrativo Municipal




Para apresentar e discutir os impactos das principais alterações tributárias para o comércio do Cabo de Santo Agostinho, O Instituto Fecomércio, em parceria com o Sebrae, realizou na noite dessa quinta-feira (04/04) uma palestra. A atividade faz parte de um fórum de debates iniciado pelo órgão em 2012 voltado para empresários de diversos municípios do Estado. No Cabo, o evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha, e contou com o apoio da Prefeitura e de entidades empresariais da região.

O município do Cabo foi o primeiro deste ano a receber o fórum, de acordo com a analista técnica da Fecomércio, Silvia Barrionuevo. “Iniciamos o fórum no ano passado e passamos por oito cidades. O Cabo é o 9º a ser contemplado com a atividade, que é feita em locais estratégicos, visando debater as mudanças que estão acontecendo no meio tributário para que os empresários estejam sempre atualizados”, ressaltou ela.

A palestra foi ministrada pela advogada e mestra em Direito Tributário, Maria Eduarda Simões, que abordou seis temas, entre eles a unificação em 4% da alíquota interestadual de ICMS em operações com produtos importados e a desoneração da folha de pagamento para varejistas. “São assuntos muito atuais, que estão sendo discutidos todos os dias. Então é importante que os empresários e contadores tenham conhecimento dessas alterações para que possam se organizar, acompanhar essas mudanças e se beneficiar com elas”, explicou.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, José Severino Belo, destacou a importância do evento. “Essa atividade vai com certeza contribuir para o desenvolvimento do nosso município, pois todas essas mudanças tributárias representam um ganho e os empresários cabenses devem estar atualizados”, pontuou. “O município já vive um bom momento nesse setor, por ter sido, por exemplo, o primeiro do Estado a operacionalizar a Redesim, ferramenta que facilita e agiliza a abertura de empresas através da internet. A cidade também ganhará ainda neste semestre a Casa do Empreendedor”, completou.

“É uma felicidade saber que o Cabo foi o escolhido entre as cidades da RMR (Região Metropolitana do Recife) para receber essa palestra voltada a empresários, contabilistas e estudantes da área, e que traz assuntos tão importantes, como a unificação em 4% da alíquota interestadual, que vem aquecer a economia e trazer mais benefícios”, comentou Paulo Caminha Junior, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Cabo e representante das entidades empresariais do município no governo. As próximas cidades a sediar o fórum serão Caruaru (no dia 11) e Serra Talhada (dia 25).

Prestigiaram o evento o superintendente de Articulação Política da prefeitura, Wellington Mendes Stevens; o presidente da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), Edivaldo Guilherme dos Santos, além de representantes das entidades empresariais e contabilistas do município.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário