quarta-feira, 24 de abril de 2013

Piscina do Caic é preparada para retomar atividades com natação e hidroginástica

Profissionais da Secretaria de saude

A Secretaria Executiva da Juventude e Esportes do Cabo de Santo Agostinho informa aos praticantes de natação e hidroginástica do Programa Esporte e Vida, no Caic (Centro), que a piscina já se encontra limpa, em condições de uso, mas que as atividades só serão retomadas quando houver o laudo técnico da Vigilância Sanitária atestando a qualidade da água. As aulas poderão ser retomadas tão logo a Vigilância Sanitária aprove a qualidade da água.
A piscina do Caic é utilizada não apenas para competições de natação, mas também para o tratamento de pessoas com necessidades especiais e idosos do município, que podem usufruir de hidroterapia, como forma de beneficiar a sua saúde.
De acordo com o secretário da Juventude e Esportes, Rinaldo da Costa, serão retomadas todas as atividades no local e, em breve, implantadas mais algumas ações. “É determinação do prefeito Vado da Farmácia ampliar o atendimento e oferecer melhor qualidade neste serviço oferecido à população. Em breve, estaremos entregando mais duas piscinas nas escolas-modelo (em Enseada dos Corais e em Garapu), para beneficiar ainda mais os cabenses”, explicou o secretário.
Além da piscina olímpica, a estrutura do Caic, que se tornou um complexo desportivo e cultural, oferece uma arquibancada com capacidade para 100 pessoas, vestiário, um pátio de 4 mil m² e a antiga quadra coberta da escola, com 600 m², totalmente reformada, além de pátio de eventos com capacidade para 20 mil pessoas, inclusive uma pista de skate. O complexo atende, prioritariamente, as escolas municipais do Cabo, em atividades extracurriculares e de educação física, e é aberto à comunidade.

Texto: Secom – Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário