sexta-feira, 5 de abril de 2013

Município deve ganhar Área Integrada de Segurança em até dois anos




O município do Cabo de Santo Agostinho deu mais um passo para a implantação de uma Área Integrada de Segurança (AIS). Na tarde desta sexta-feira (05/04), o prefeito Vado da Farmácia, o secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio, e o presidente do Shopping Costa Dourada, Ayrton Cardoso, assinaram a escritura de doação de um terreno de quase 9 mil m² para a construção do equipamento, que irá abrigar núcleos das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. O ato aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha.

Através de um convênio entre o Shopping Costa Dourada e a Prefeitura Municipal, o terreno foi doado ao Governo do Estado, que deverá construir a Área Integrada de Segurança em até dois anos. A Associação Comercial do Cabo (Acec) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL - Cabo) também foram parceiros da iniciativa, com os projetos complementares das plantas do terreno, que fica às margens da PE-60, próximo ao centro de compras.

O prefeito Vado destacou a importância da instalação de uma AIS no município. “Este é um sonho antigo, que em dois anos se tornará realidade, e vai beneficiar não só o Cabo, mas toda a região”, declarou. “Essa iniciativa vai fazer com que a violência diminua cada vez mais em nosso município, graças a uma atuação mais eficiente dos órgãos de segurança”, frisou. 

Para o diretor do shopping, Eduardo Cardoso, esse equipamento trará mais qualidade de vida e segurança para a população. “Com a Área Integrada de Segurança instalada, vamos poder trazer mais qualidade de vida e até mais investimentos para o Cabo”, ressaltou.

“Quero agradecer ao empenho dos parceiros em doar este terreno para a construção desse grande empreendimento. Com esta AIS em funcionamento, vamos poder dar a contrapartida à população. Em até dois anos esperamos estar operando e protegendo cada vez mais o Cabo e Ipojuca”, pontuou o secretário estadual Wilson Damázio.

A Área Integrada N° 10 terá os mesmos padrões da que será implantada na Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata. “Esse equipamento irá integrar de forma mais harmoniosa os atores que trabalham para a diminuição da criminalidade. Essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada vem selar esse compromisso de proteger os cidadãos contra a violência”, afirmou o secretário Municipal de Defesa Social, Genilson Caetano. 

Várias autoridades estiveram presentes no ato, entre eles o representante do Porto de Suape, coronel Pereira Lima; o presidente da Associação Pernambucana de Supermercados, Edvaldo Guilherme dos Santos; o delegado da 10ª Delegacia Seccional do Cabo, Antônio Resende; o chefe do Gabinete do Prefeito, Ricardo Marlon, além de secretários municipais. 

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário