O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu, na manhã desta terça-feira (29/07), representantes do Conselho Municipal de Artesanato (Comart) e outras entidades ligadas ao artesanato no município. O objetivo do encontro foi o de apresentar um projeto de subvenção para 2015 com a inclusão da práticas artesanais através de oficinas e reafirmar parceria com a prefeitura. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM).
Entre algumas reivindicações estavam a implantação de políticas públicas para a categoria, confecção de placas informativas nos locais de arte e construção de barracas para realização de feiras artesanais no município. “O artesanato do Cabo precisa ser valorizado, precisamos implantar a prática de oficinas para que esta tradição não se perca e mapear locais que possam receber feiras para vendermos nossos produtos”, disse o vice-presidente do Conselho de Artesanato, Edson Silva, conhecido como Edson do licor.
O prefeito Vado destacou a importância dos artesãos no município e explicou que fará o possível para atender a todas as reivindicações do Conselho. ”Faremos o possível para viabilizar um local para que seja realizada a feira e mapear os artesãos que ainda não estão cadastrados. Vamos estudar com os secretários todos os pontos debatidos”, explicou. Participaram da reunião os secretários Lusivan Oliveira (Gestão Pública), Rinaldo da Costa (Cultura e Lazer) e Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo).
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário