Na ocasião, os presentes assistiram a uma palestra de Silvia Campos, educadora ambiental. “Nós fizemos um levantamento com os aposentados sobre as atividades que eles gostariam de ter no segundo fórum e a palestra sobre água e sustentabilidade, por exemplo, foi a escolha deles. Sendo assim, o CaboPrev tenta, através dos fóruns, atender a essas solicitações e desenvolver, juntamente com eles, ações que promovam interação e integração”, declarou Silvia.
Após a palestra, os aposentados e pensionistas participaram de um café da manhã. Logo em seguida, houve a entrega de contracheques e a realização de oficinas de canto e artesanato, ministradas pelo maestro Carlos Eduardo Valença e pela professora Linete Cruz. “Já havia participado do primeiro fórum e agora retorno. É uma iniciativa importante para os aposentados. Gostei muito, pois sempre recebemos informações muito proveitosas”, afirmou a aposentada Maria José, 77.
O evento também contou com a presença de autoridades, o secretário Carlos Sinésio (Comunicação Social), o assessor de Gabinete do Prefeito, Wellington Stevens, e o gerente de Administração Tributária do município, Joelson de Oliveira. “Gostaria de parabenizar e dizer que esse trabalho do CaboPrev é de muita grandeza para o município, pois qualifica, orienta e tranquiliza, valorizando todos os servidores inativos. Fico muito feliz quando venho a esses encontros”, disse Wellington.
Texto e fotos: Agostinho Santiago – Estagiário da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário