Com o intuito de propagar a diversificada produção artesanal do município para apreciadores pernambucanos e turistas, artesãos do Cabo de Santo Agostinho estão participando da 15ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). A feira, considerada a maior do segmento da América Latina, começou nessa quarta-feira (02/07) e acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
A oportunidade de expor na feira foi garantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e do Conselho Municipal de Artesanato (Comart). Os estandes do Cabo são os de número 24, localizado na área dos municípios, e 154, na Rua 8.
Neles, os visitantes podem conferir aproximadamente 120 produtos que vão desde os reciclados de pet a esculturas de madeira. Dentre os vários artigos em exposição na Fenearte, dos diversos municípios, o licor de Jenipapo, que pode ser consumido por diabéticos, é uma exclusividade da produção cabense. A prefeitura está proporcionando toda a infraestrutura necessária para a participação dos artistas, além de transporte e acompanhamento técnico.
“A Fenearte é uma vitrine, pois evidencia e estimula a produção artística, valorizando a identidade cultural de cada região, também despertando o interesse turístico”, destacou o coordenador de Apoio ao Artesanato, Will Cruz. “Ótima oportunidade para nós, visto que não só representamos nossa cidade, mas também divulgamos nosso trabalho”, afirmou Ceça Brandão, 62, artesã. A feira segue até o próximo dia 12 e reúne inúmeros estandes de artesanato, além de contar com uma vasta programação, que inclui exposições e shows.
Texto: Agostinho Santiago – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Arquivo da SMDET
Nenhum comentário:
Postar um comentário