sexta-feira, 25 de julho de 2014

Defesa Social realiza operação para fiscalizar mototaxistas e taxistas


IMG-20140725-WA0018A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nessa quinta-feira (24/07), uma operação de combate ao transporte pirata e à ação ilegal de taxistas e mototaxistas em diversos pontos da cidade. O objetivo da operação é garantir um serviço de transporte adequado para a população e turistas que precisam utilizar essas conduções. A ação, que aconteceu no Centro, no distrito de Ponte dos Carvalhos e na praia de Gaibu, está sendo executada pela Secretaria de Defesa Social, por meio da Gerência de Trânsito e Transporte.
De acordo com o gerente, Ecivaldo Oliveira, a fiscalização será executada constantemente, no sentido de coibir os condutores piratas que estão realizando esses serviços sem estarem devidamente cadastrados e regulamentados. “Constatamos que muitos mototaxistas não têm sequer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem os equipamentos de segurança obrigatórios, colocando em risco as pessoas que utilizam esse tipo de transporte”, destacou.
IMG-20140725-WA0017Ainda segundo Ecivaldo, diversos pontos de táxi, também foram verificados que, os motoristas com seus carros particulares, estavam realizando corridas sem permissão. “Todos esses condutores que estavam com os carros sem as placas vermelhas e devidamente cadastradas foram retirados de circulação”, completou. Ao total, 35 moto-táxis e 20 táxis foram fiscalizados. Destes, seis motos e três táxis foram apreendidos. Os veículos foram rebocados e encaminhados à sede da SDS.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário