O presidente da Câmera dos Dirigentes Lojistas (CDL) do Cabo, Moshe Caminha, ressaltou que ter uma agência do BNB no município faz com que haja um maior estreitamento entre as empresas e a figura do agente financeiro. “Os micro e pequenos empresários só tem a comemorar, visto que o banco tem um papel de consultoria que é de não só emprestar dinheiro por emprestar, e sim ofertando toda uma visão empresarial do mercado, estudando empresário por empresário para saber de que forma o dinheiro será investido”, disse.
Segundo o gerente da Agência do Banco do Nordeste, Honório Valeriano, o Cabo foi escolhido por ser o quarto município com o maior PIB do Estado de Pernambuco e por ser próximo do Porto de Suape. “Nós pretendemos atender com os juros mais baixos do mercado, através da linha FNE, todos os segmentos, tanto empresas de pequeno quanto de grande porte”, frisou.
SAIBA MAIS – O FNE é um instrumento de política pública federal operado pelo Banco do Nordeste, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, de acordo com o plano regional de desenvolvimento, possibilitando, assim, a redução da pobreza e das desigualdades.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Divulgação e Gesla Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário