Com o objetivo de promover mais uma ferramenta de educação, lazer e esporte para as crianças e adolescentes do Cabo de Santo Agostinho, membros da Associação de Capoeira Volta que o Mundo Dá se reuniram com o prefeito Vado da Farmácia. Na ocasião, eles apresentaram o projeto de Capoeira Camaradas para buscar firmar uma parceria com o Governo Municipal. No encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), também foram discutidos a reativação de oficinas culturais nas escolas e o desenvolvimento de um projeto de aulas em parceria com a Secretaria de Programas Sociais.
Segundo o coordenador geral do Projeto Camaradas e mestre de capoeira, Marco Antônio Azevedo, mais conhecido como Marco Angola, o encontro foi muito importante para reafirmar parceria com a gestão atual a fim de inserir o projeto dentro das escolas municipais, beneficiando crianças e jovens, de ambos os sexos, combatendo a vulnerabilidade. “Este trabalho existe desde 2009, possibilitando a preservação das nossas heranças culturais. É uma satisfação imensa ser recepcionado pelo prefeito, que em nenhum momento se opôs a nos receber”, frisou.
O prefeito relatou a importância do projeto para os jovens cabenses e prometeu avaliar a reativação desse projeto nas escolas. “Eu já conheço esse projeto de vocês e acho bastante importante para a educação da nossa população e para fomentar a cultura no nosso município. No que depender de mim, as portas sempre estarão abertas para vocês”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário