sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Agentes de Trânsito recebem treinamento para usar bafômetros


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta sexta-feira (19/01), um treinamento com os agentes municipais de trânsito para o uso do etilômetro, o popular bafômetro. A capacitação, que ocorreu no auditório do Centro Administrativo do Município (CAM I) –  Torrinha, tem o intuito de diminuir os acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados. O treinamento é uma parceria da Secretaria de Defesa Social, junto a ‘Operação Lei Seca’, vinculada à Secretaria de Saúde do estado.

O treinamento foi realizado pelos coordenadores de informática da ‘Operação Lei Seca’, Bruno Guilherme e Walbert Santos, que informaram aos agentes de trânsito do município como devem realizar o manuseio dos aparelhos (bafômetro), como devem preencher os testes de teor alcoólico e esclareceram também a maneira de como eles devem se portar caso presenciem incidentes e crimes de trânsito com condutores alcoolizados.


De acordo com a Lei n° 9503 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), todo condutor de veículo envolvido em acidente de trânsito ou que for alvo de fiscalização de trânsito, sob suspeita de haver excedido os limites previstos na Lei, será submetido a testes de alcoolemia, exames clínicos, perícia, ou outros exames técnicos ou científicos, em aparelhos homologados pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que permitam certificar seu estado.

Na oportunidade, o secretário de Defesa Social, Fábio Fonseca, explicou como os agentes vão utilizar o equipamento. “O bafômetro será usado em operações planejadas, realizadas pela Gerência de Trânsito e Transporte, órgão da Secretaria de Defesa Social”, ressaltou ele.



Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário