A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de de Limpeza Pública, intensificou o trabalho dos mutirões de limpeza por toda a cidade em 2017. No final do mês de dezembro diversas ações foram realizados no Centro do Cabo, Ponte dos Carvalhos, Pontezinha e nas praias. O mutirão, que recolheu cerca de 1,6 toneladas de entulho nas principais vias da cidade, deve continuar este ano. O objetivo da ação é preservar e manter a limpeza das ruas, tornando a cidade ainda mais agradável para o cidadão.Foram dois dias de mutirão em cada localidade.
Segundo o Gerente de Limpeza Pública, Brivaldo Ramos, a área das praias é onde há mais lixo (619.870 toneladas), devido ao grande número de casas de veraneio. “Sempre há descarte de lixo de construção e móveis velhos nas praias da nossa cidade”, disse ele. Brivaldo recomenda que todo proprietário de imóvel que almeja fazer uma obra ou reforma contrate uma caçamba estacionária para realizar o descarte de entulho.
O gerente também explica que a diferença dos mutirões e a coleta normal (ambos realizados pela Locar) têm como principal foco retirar os entulhos que a coleta normal não consegue recolher. “É por isso que a Prefeitura do Cabo decidiu realizar os mutirões de limpeza”, afirmou. “É uma orientação do prefeito Lula Cabral, que é garantir o bem-estar e promover uma cidade limpa ao povo cabense”, completou.
Texto: Sidney França- Estagiário da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário