Após o período inicial de cadastro para a retirada do cartão do Bem Fácil Livre Acesso, que foi de 20 a 27 de outubro de 2017, a Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho, continua realizando o cadastro dos cartões, que tem o intuito de ajudar as pessoas com deficiência a utilizar gratuitamente o transporte coletivo do município. O cadastro pode ser feito no posto do ‘Bem Fácil’, situado na sede da Secretaria – Centro.
Os cidadãos que desejam retirar o cartão, devem procurar a Secretaria de Programas Sociais, onde serão avaliados por uma comissão, composta por uma equipe medica que informará se o munícipe tem ou não direito de utilizar o benefício. Após a avaliação, se o cabense obtiver o direito, ele será direcionado para o posto do ‘Bem fácil’ para confeccionar o cartão. O cidadão pode pegar o cartão em um prazo de 15 dias.
Para realizar o cadastro, são necessários: RG, CPF, laudo médico atualizado e comprovante de residência. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.
A gerente de Transporte, Paloma Dias, informou que “os cidadãos que já obtiveram o cartão, mas que estão com alguma dificuldade para utilizá-lo, o posto do ‘Bem Fácil’ possui uma ouvidoria que auxilia nestas situações”, disse ela. Outras informações podem ser obtidas na ouvidoria do ‘Bem Fácil’ pelo telefone: 3125- 7595 ou 3524-9118.
ENTREGA – A Secretaria de Defesa Social continua entregando os cartões para os indivíduos que ainda não tiveram a oportunidade de retirá-lo. A gerente de Transporte, Paloma Dias, explicou que nem todos foram entregues e que os cartões disponibilizados pelo Consórcio Grande Recife (Vem), não estão mais valendo, para andar nos ônibus públicos. O beneficiário pode pegar o cartão no posto do ‘Bem Fácil’, situado na sede da Secretaria – Centro.
Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário