Fevereiro é o mês que os alunos da rede municipal de ensino voltam as salas de aula. Para que eles retornem de maneira segura, o governo municipal está investindo na manutenção dos treze automóveis.
Os ônibus estão recebendo revisão no sistema de freios, pneus e a parte elétrica. Eles serão entregues limpos e lubrificados, segundo o gerente de Transporte, José Luiz do Monte Filho. Ele destacou também que o serviço está sendo executado em tempo hábil. “Os alunos terão ônibus mais preparados e equipados, além de trazer mais segurança na condução para as escolas. Encontramos no início da gestão apenas cinco funcionando e hoje, toda frota – no total de 13, estão em perfeito estado”, concluiu.
Aproximadamente 500 alunos do ensino fundamental utilizam os ônibus escolares. Eles são usados para locais de difícil acesso, como a zona rural. Além disso, atendem alunos com necessidades especiais. A área urbana onde as linhas de ônibus convencionais não atendem os estudantes, também serão contempladas, como as escolas-modelo Vereador Reginaldo Loreto e a Professor Manoel Davi, em Ponte dos Carvalhos.
Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Foto: Pedro Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário