Foi pensando na organização, visibilidade e padronização do comércio no Cabo de Santo Agostinho, que o curso de vitrinismo, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, foi encerrado nesta segunda-feira (15/01), no Sindicato das Empresas do comércio de bens e serviços – Sindilojas, no Centro.
A atividade foi mais uma demanda solicitada pelos comerciantes locais e atendida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. As aulas que totalizaram 20 horas, guiadas pela professora do SENAC, Cristina Florêncio e pelo assessor da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Estado (SEMPETQ), Felipe Ribeiro, explanaram dicas sobre como manter as lojas atualizadas e organizadas. Todos os participantes receberam certificados de conclusão do curso.
Segundo o assessor de Qualificação, Emprego e Renda do Cabo, Jalisson Miranda, as aulas foram importantes para que os comerciantes pudessem evoluir em seus negócios. “O mais interessante do curso foi que os participantes não aprenderam apenas a teoria, mas também a prática de tudo aquilo que foi aplicado em sala de aula”, concluiu.
Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Foto: Pedro Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário