Devido à crise financeira e a dificuldade de encontrar um emprego, muitas pessoas buscam alternativas para garantir o sustento. Uma das alternativas é empreender, por isso a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho tem procurado dar suporte às pessoas que desejam começar o próprio negócio, como o curso de vitrinismo, que teve início na manhã dessa segunda-feira (08/01), no auditório do Sindilojas – Centro. A atividade foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
Moda, alimentos e serviços, foram alguns dos segmentos de alguns empresários que queriam aperfeiçoamento profissional e também pessoas que queriam começar a empreender. “O Cabo é um município empreendedor, orientando e capacitando podemos promover o desenvolvimento do comércio do município”, explicou o Coordenador de apoio à micro e pequena empresa do Estado, Felipe Ribeiro.
O Coordenador de Emprego, renda e qualificação do Cabo, Jalisson Miranda, também frisou a importância do Cabo Qualifica, programa da Prefeitura do Cabo que levou cursos de profissionalização para mais de 2 mil pessoas, e destacou a importância do curso de vitrinismo para o comércio local. “O curso proporcionará novas ferramentas para adequação e aumento das vendas nas lojas da nossa cidade”, comenta Jalisson.
O curso de vitrinismo é uma parceria da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo do Estado e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo. A atividade faz parte do projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA) e terá duração de cinco dias.
Texto: Sidney França – Estagiário da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário