As praias são os cartões postais da nossa cidade. Preservar e cuidar do patrimônio do povo cabense também é prioridade da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. É por isso, que as Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com o Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), promoveram nesta terça-feira (24/01), uma consulta pública com representantes das comunidades locais. O evento, que ocorreu na Pousada Namoa, teve como objetivo elaborar, de forma conjunta, o projeto de requalificação urbana da orla de Gaibu.
A proposta abrange a Praça das Artes; Avenida Laura Cavalcanti e a orla de Gaibu, além de ações urbanísticas e paisagísticas, haverá disciplinamento do comércio de ambulantes, visando o bem-estar e a melhor organização da passagem de pedestres.
Segundo o gerente de projetos, Jairo Lima, a requalificação busca o equilíbrio entre o urbano e a natureza. “Queremos a opinião de todos para consultar a dinâmica e a identidade local”, destacou. O gerente ainda ressalta que todas as etapas do projeto serão discutidas, e é importante para o estudo preliminar, que inclui o levantamento de informações e o diagnóstico do turismo e atividade econômica da região.
“Nossa expectativa é envolver a comunidade para garantir o sucesso do projeto. Opinar, discutir os problemas para atingir o máximo de satisfação, principalmente da população”, comentou a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Catarina Dourado.
Texto: Sidney França – Estagiário da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário