quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Lula Cabral assina ordem de serviço para construção de Escola modelo entre os bairros São Francisco e Charnequinha


As comunidades dos bairros São Francisco e Charnequinha estão recebendo um presente do governo municipal. É que nesta quarta-feira (24/01), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Municipal Governador Eduardo Campos, que atenderá as crianças daquelas localidades. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Keko do Armazém, além de secretários municipais, vereadores e a sociedade civil.

A obra será realizada com recursos próprios, no valor de aproximadamente R$ 8 milhões. A escola terá capacidade para atender até 600 alunos e será dividida em dois pavimentos. O térreo contará com quatro salas de aula, biblioteca, salas para professores, secretaria, coordenação direção, serviço e depósito, além de banheiros, refeitório e cantina.O pavimento superior disponibilizará uma rampa de acessibilidade, oito salas de aulas, banheiros e dois laboratórios, sendo um de informática, e outro de ciências.

Os estudantes também contarão com uma quadra poliesportiva com equipamentos e arquibancadas nas laterais, além de depósito, vestuário e sala de musculação. O espaço poderá receber até 300 pessoas. A previsão de entrega é de 10 meses, a partir da execução.

Visando a preservação do meio ambiente no local, plantas adaptadas a região serão cultivadas, juntamente com gramados, além de outros benefícios, como iluminação, piso
cimentado e intertravado para evitar acidentes, bancos em concreto, gradil, e guarda-copos metálicos.

Aulas de violão e xadrez estão entre algumas atividades que os alunos receberão após as aulas, segundo a secretária de Educação, Sueli Nunes. “A escola irá atender da educação infantil até os anos finais. Vamos interagir as nossas crianças de forma integral na escola, pois acreditamos que esse modelo é o que os impulsionam a ser pessoas melhores. É mais um sonho que está saindo do papel para os cabenses”, comentou a secretária.

Para o prefeito Lula Cabral, uma gestão se faz pensando não apenas no momento, mas nas próximas gerações. “O que fazemos no Cabo fica marcado no coração das pessoas porque fazemos com excelência para dar o melhor e assim, os filhos e netos dessa geração também aproveitem dos benefícios”, destacou. Ele explicou também a escolha do nome da escola. “Eduardo era um homem que tinha essa visão para melhoria da educação do nosso Estado e País. Uma instituição desse nível que faremos, com certeza, merece o nome do nosso eterno governador”, disse o prefeito.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo

Fotos: João Barbosa / Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário