sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Prefeitura e Governo do Estado firmam parceria para formalizar de catadores

Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e do Governo do Estado se reuniram, na tarde dessa sexta-feira (19/01), para definir metas para o projeto de Desenvolvimento de Catadores e Catadoras de Pernambuco. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM1) – Torrinha.

O projeto, que visa capacitar os catadores informais e inclui-lós socialmente,  faz parte da política estadual de resíduos sólidos da Mata Norte e da Região Metropolitana. Ele tem como propósito promover municípios mais limpos.

O coordenador do Programa de Desenvolvimento de Catadores de Pernambuco, Maurivan Tenório, afirmou que as ações do Projeto serão realizadas com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego e irá garantir qualificação e cidadania aos catadores. “Primeiramente será feito um diagnóstico dos catadores para criar novas cooperativas e incentivá-los a participar de cursos profissionalizantes”, explicou ele.

Após do curso, o Governo do Estado e a Prefeitura entregará EPI´s e uniformes para os catadores concluintes. Já as cooperativas criadas receberão materiais para reciclagem, como prensa e balança. Com o projeto mais de 600 catadores serão beneficiados e 20 unidades de coleta receberão apoio.

Participaram da reunião representantes das Secretarias Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e Estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, além do Instituto Travessia.

Texto: Sidney França – Estagiário da Secom/Cabo
Foto: Pedro Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário