Ao longo da Av. Historiador Pereira da Costa, principal corredor de desfile, 38 grupos distribuídos entre escolas municipais e bandas independentes, concluíram o percurso de 800 metros. A banda Filarmônica XV de Novembro Cabense abriu as apresentações por volta das 15h. Em todas as apresentações, intérpretes de libras traduziam o momento cívico para deficientes auditivos.
A secretária Municipal de Educação, Sueli Nunes,destacou a valorização cultural e -o
patriotismo. “Hoje acontece uma das maiores festas do Cabo e é uma grande oportunidade da sociedade conhecer o trabalho desenvolvido nas escolas de cidadania e resgate de valores”, finalizou. Além do prefeito Lula Cabral, o vice-prefeito Keko do Armazém, o p,residente da Câmara de Vereadores Anderson Bocão, secretários e vereadores, acompanharam a solenidade.
Dentre os destaques da festa, a Escola Municipal Joaquim Nabuco, do Engenho Massangana, trouxe em sua comissão de
frente pequenas bailarinas, deixando o público emocionado. As gêmeas Giselle e Júlia Gomes de seis anos, desfilaram pela primeira vez causando emoção na dona de casa, Maria Anjo, mãe das alunas. “Estou mais nervosa que elas.Temos que ensinar aos nossos filhos a importância de resgatar o amor a pátria”,conclui. A banda Shekinah de Ponte dos Carvalhos encerrou a programação do desfile cívico.
Homens da guarda municipal; ROMU;setor de inteligência da guarda municipal; Policia
Militar; Policia Civil; SAMU; Gerência de Trânsito e Transporte e 2° Seção da Polícia Militar fizeram a segurança do local. Até o final das apresentações nenhum incidente grave foi registrado. As atividades da Semana da Pátria será encerrada no domingo (09/09), a partir das 13h, no distrito de Jussaral, área rural do município.
Texto: Natália Andrade/ Estagiária da Secom Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário