segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Médicos do Cabo participam uma roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo

As atividades em alusão ao Setembro Amarelo continuam no Cabo de Santo Agostinho. Na tarde desta segunda-feira (17/09), médicos das Unidades de Saúde da Família (USFs) participaram de uma roda de conversa, no auditório do Centro Administrativo Municipal II – CAM 2, que discutiu a “Prevenção do suicídio: caminhos do cuidado no território e na rede especializada”.

A ação contou com a participação do médico psiquiatra do Centro de Tratamento Psicossocial Estação Cidadania (Caps), Thiago Buarque, e da médica psiquiatra do Caps AD – Álcool e Drogas, Bruna Injosa, que puderam destacar os principais caminhos para que profissionais da atenção básica identificassem casos ligados ao problema.

“Muitos estudos revelam que existem fatores importantes relacionados ao suicídio. Um deles é que a maioria das pessoas tem um transtorno mental diagnosticado, sendo mais comum um comportamento suicida em pacientes psiquiátricos”, afirmou a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Danielle Moura. ”A equipe de atenção básica tem um contato muito próximo com a comunidade, sendo profissionais muito bem aceitos. Momentos como esse servem para que os profissionais estejam capacitados e informados na intenção de prevenir possíveis casos de suicídio”, finalizou ela.

Na próxima quarta-feira (19/09), coordenadores, dirigentes e professores da rede municipal de ensino receberão uma palestra que discutirá a viralização dos jogos virtuais e a vulnerabilidade de crianças e adolescentes.


Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário