quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Professora da rede municipal vence etapa estadual do “Prêmio Professores do Brasil”


Mais uma conquista para a conta da educação municipal do Cabo de Santo Agostinho. Desta vez, a professora Sabrina Brito, do Centro de Educação Infantil – CEI Santo Estevão, localizado em Ponte dos Carvalhos, venceu a etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado na última quarta-feira (12/09) e é voltado para professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula.

“Foi com imensa alegria quando recebi o comunicado. Este é um momento de valorização dos trabalhos realizados pelos professores e todos que fazem parte do CEI Santo Estevão. É uma conquista do coletivo”, destaca a professora Sabrina Brito. A docente concorreu a categoria pré-escola na 11° edição do concurso. Para participar, a educadora enviou um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos, através da proposta “Contos Infantis”. O projeto foi desenvolvido para estimular os estudantes a ver a matemática de um outro ângulo, através dos contos. A escola atende 176 alunos com idade entre 3 a 5 anos.

Sandra Silva, gestora, do CEI Santo Estevão, destaca a interação de todos os profissionais da instituição na execução do projeto. “Estamos felizes por termos professores empenhados em cumprir a grade curricular de forma prazerosa. De certo, essas crianças terão uma base curricular sólida. O trabalho coletivo foi reconhecido”, finalizou.

“Essa premiação é fruto da dedicação de todos. É a valorização dos profissionais da Educação do nosso município, que ultrapassam os muros das escolas, e tenho a certeza que teremos mais premiações”, ressaltou a secretária Municipal de Educação, Sueli Nunes. “ Ainda este ano, estaremos lançando o livro de catalogação dos projetos e artigos desenvolvidos por nossos docentes”, completou Sueli Nunes.



Texto: Natália Andrade/ Estagiária da Secom Cabo
Fotos: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário