sábado, 8 de dezembro de 2018

Atleta cabense conquista duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu


O Cabo de Santo Agostinho tem lançado vários atletas no cenário nacional. Elisa Vasconcelos, moradora do bairro da Cohab, está entre esses talentos. Com 30 anos de idade, conquistou duas medalhas de ouro  no Campeonato Sul-Americano de Jiu-jtsu,  em São Paulo.

Elisa concorreu nas categorias meio pesado  e absoluta,  que reúne atletas da mesma faixa, mas de pesos diversos. Vale ressaltar que foi a primeira vez que ela participou deste campeonato. A atleta, foi a primeira mulher a ganhar duplo ouro nesta competição.

Através de uma amiga, Elisa conheceu o Jiu-jitsu e transformou a arte marcial numa “forma de vida”. “Eu acredito que quando você investe no esporte, investe em educação, segurança, saúde. Quando se aposta no atleta está ajudando a  formar um cidadão”, destacou a atleta.

O secretário Executivo de Juventude e Esportes, César Paiva, destacou a importância da conquista de Elisa para o município. “Aqui no Cabo as pessoas costumam pensar que esporte é apenas futebol. E não é isso. Vários atletas do município participam de campeonatos fora até mesmo do Brasil”, destacou o secretário. Ele também enfatiza: “Quando você investe no desenvolvimento do esporte está tirando aquele jovem da violência e das drogas”, finalizou.

César Paiva disse que estuda implantar uma “bolsa esporte”, nos moldes da que existe no Estado. O município possui uma lei que garante o pagamento de até 3 diárias para atletas que vão competir fora do Estado. “Sabemos que o incentivo não é suficiente, mas o nosso desejo é ampliar  a ajuda”, destacou.



Texto: Guilherme Nascimento/ Estagiário da Secom Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário