Uma solenidade marcou o encerramento do Curso de Educação Inclusiva, na Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho. Cerca de 90 professores da rede municipal receberam a certificados de participação e assistiram a uma palestra sobre educação inclusiva ministrada pela mestra em educação especial, Lauricéia Tomaz da Silva Gomes.
A cerimônia começou de forma descontraída com apresentações de violão e canto. Vários alunos do curso foram
homenageados, além do apoio técnico da Secretaria. Esteve presente a secretária municipal de educação, Sueli Nunes, representando o prefeito em exercício, Keko do Armazém. “Gratidão e afeto definem a tarde de hoje. E é munido desses melhores sentimentos e aptidão que nós estamos fazendo a educação do Cabo de Santo Agostinho”, pontuou a secretária.
A coordenadora de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação, Maria José dos
Santos, destacou a importância de se debater o tema. “Os alunos precisam ser tratados de maneira igual e para essa melhora de aprendizagem, nós oferecemos o curso para que os professores possam se qualificar e oferecer um ensino melhor aos alunos do nosso município”, destacou.
O curso de educação inclusiva possui seis módulos, tendo seis meses de duração. Estão aptos a participar os professores da rede municipal de ensino de qualquer turma. Desde educação infantil até o nono ano. De
acordo com a Coordenação de Educação Especial, há cerca de 800 alunos com algum tipo de deficiência nas escolas do município.
Texto: Guilherme Nascimento / Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário