segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

IV Feirão Limpa Nome oferece descontos de até 80% no Cabo


Começou na manhã desta segunda-feira (10/12), no Shopping Costa Dourada, o IV Feirão Limpa Nome da Mata Sul. Na oportunidade, os consumidores puderam regularizar dívidas com a Celpe, Compesa, operadoras de telefonia (Tim, Oi e Claro), bancos e cartões de crédito. A ação seguirá até o próximo sábado (15/12), das 9h às 17h.

Para o atendimento, o consumidor informa as empresas que está com pendências financeiras, através do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Em seguida, é encaminhado para os representantes das instituições, onde recebem possíveis descontos ou se tornam isentos de multas e juros. Quem tiver dívidas de IPTU e ISS também poderá fazer acordo com parcelas de até 60 meses.

A dona de casa Rosa Maria da Silva explicou está há mais de três anos endividada. “Tentei anteriormente quitar a minha dívida com o cartão de crédito, mas o desconto que me disponibilizaram ainda era muito pequeno e eu não consegui pegar.  Desta vez, estou esperançosa para que consiga pagar a conta e começar o ano de 2019 sem preocupação”, explicou.

Nas negociações da Compesa, o critério para descontos é o tempo da dívida. Quanto mais antiga for a pendência, maior é o benefício, podendo chegar até 80%. Já na empresa responsável pela distribuição de energia, a Celpe, as negociações estão divididas em residenciais, rural, comercial e os casos de consumo sem medidor que foram registrados. Nas demais empresas, os acordos estão sendo enviados para os órgãos responsáveis, que acatarão ou não as propostas.

 “Desde cedo, estamos recebendo uma grande demanda de consumidores. Várias empresas e instituições estão disponibilizando de tarifas menores, ou até mesmo negociando multas e juros, facilitando a quitação de uma possível dívida”, destacou o presidente da Associação Comercial e Empresarial do Cabo (ACEC), Ely José. “Esse é um momento de negociação e uma boa oportunidade para sair do vermelho”, disse.

De acordo com a gerente do Procon Cabo, Quesia Maria a data do evento é escolhida de maneira estratégica para a quitação de dívidas. “Estamos no último mês do ano, onde muita gente está recebendo o décimo terceiro salário. A partir daí, oferecemos a oportunidade para que os débitos que não estão em dia sejam viabilizados através de acordos”, afirmou ela.

O Feirão Limpa Nome é promovido pela Associação Comercial e Empresarial do Cabo (ACEC), CDL e Sindlojas, com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através do Procon Cabo. Para o atendimento, o consumidor deve levar um documento oficial com foto.

Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Fotos: Pedro Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário