Natal é união e esperança. E foi com essa emoção que o Recanto da Criança, lar que acolhe jovens em situação de vulnerabilidade, passou o fim de tarde desta quarta-feira (19/12). A Secretaria Municipal de Programas Sociais – a qual o Recanto é vinculado – promoveu para as crianças momentos de alegria e diversão com a chegada do Papai Noel.
Foram oferecidos os tabús, como é popularmente conhecido no Cabo este tipo de picolé; pipocas e algodão doce para as
crianças. Foi instalado um presépio, símbolo do nascimento de Jesus Cristo, e decorações com as cores natalinas. Além da ilustre presença do Papai Noel a quem as crianças fizeram seus pedidos e conversaram.
Houveram apresentações dos pequenos àqueles que vieram prestigiar. Eles fizeram um pequeno coral onde cantaram canções natalinas popularmente conhecidas, como “Noite Feliz”, “Então é Natal”, entre outras.
Diversos secretários do município estiveram no lar, trazendo alegria e presentes para os pequenos. A secretária de Programas Sociais Edna Gomes, esteve presente para prestigiar o evento e destacou a importância da solenidade para o Recanto e para as crianças. “Já é uma tradição fazer essa festividade. É um momento de doar ternura e carinho para essas crianças que de alguma forma tiveram seus direitos violados e não conseguiram ter isso onde deveriam”, pontuou a secretária que já acompanha este trabalho há muitos anos.
O prefeito em exercício Keko do Armazém esteve presente. Emocionado, ele também falou da importância da comemoração para as crianças. “É muito importante para as crianças ter um Natal. É muito bom poder proporcionar para essas crianças, e nós vemos nesse momento que é o Natal, o quanto é importante estar aqui compartilhando isso com essas crianças”, pontuou o prefeito.
SERVIÇO – O Recanto da Criança acolhe mais de 25 jovens de 0 a 12 anos que estavam em situação de risco e vulnerabilidade. O lar é um órgão mantido pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e possui horta, área de lazer, dormitórios, copa, sala de estudos e leitura além de outros serviços fundamentais para o bem-estar das crianças.
Texto: Guilherme Nascimento – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Pedro Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário