segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Cabo de Santo Agostinho é medalha de ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Nado Artístico


Era por volta das 23h30min, quando as seis atletas cabenses que participaram do Campeonato Brasileiro de Nado artístico, no Rio de Janeiro, desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife, na noite deste domingo (09/12). Na mala, trouxeram uma medalha de ouro conquistada na disputa por equipes e uma medalha de prata na disputa em Duetos, ambas na categoria Juvenil. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, realizada de 5 a 9 de dezembro, no Parque Aquático Maria Lenk.

O município esteve representando
Pernambuco na competição nacional e, participou pela primeira vez da disputa que reuniu atletas das categorias infantil, juvenil e sênior. De acordo com a professora de natação e treinadora das atletas, Erciane Chabloz, o ano de 2018 foi positivo para a modalidade. “ A competição foi bastante extensa e prazerosa. Além da grande oportunidade de participar de um torneio nacional, este torneio é uma pré-seletiva para a Seleção Brasileira em disputas internacional e mundial. Tenho a certeza que elas têm potencial para uma possível convocação”, disse Eriane.

Para o ano de 2019, a equipe de Nado Artístico, aguarda o calendário oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, para disputar as competições. Os principais torneios acontecem entre julho e dezembro e são: o Brasileirão (reúne as categorias juvenil, infantil, premium e absolut)  e Brasileiro em Categorias. Ambos, somam pontuação para seletivas e possível convocação para a Seleção Brasileira.

Amanda e Aline Cândido, Camilly Lima, Dulcineia de França, Paloma Oliveira  e Yara Menezes, são alunas da Escola
Modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, no bairro de Garapu, e treinam a cerca de dois anos na piscina construída na própria escola para práticas esportivas.



Texto: Natália Andrade/ Estagiária da Secom Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário