quinta-feira, 9 de maio de 2019

Árvores com risco de queda serão retiradas na Maternidade Padre Geraldo

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) autorizou a remoção de nove árvores de Palmeira imperial, na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, em Ponte dos Carvalhos. A ação será executada pela Defesa Civil, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. As árvores apresentam raízes de altura elevada e danificadas devido a fortes ventos, podendo causar danos maiores à população.

A autorização de corte de árvore está prevista no Artigo 28, Inciso XI, da Lei Municipal N° 2.513/2009, que estabelece a Política Ambiental do Município com o objetivo de assegurar a melhoria da qualidade de vida dos habitantes, mediante a fiscalização, preservação, conservação e recuperação dos recursos ambientais. As Palmeiras imperiais, não foram indicadas para novos plantios, devendo ser escolhidas outras espécies para o local.

A Prefeitura do Cabo reforça que todos os serviços realizados na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos buscam garantir e prevenir o iminente risco à população. A madeira cortada terá seus galhos acondicionados e posteriormente, levados pelo Secretaria de Serviços Públicos para o aterro sanitário, de acordo com as exigências estabelecidas pela Lei.

Antes de qualquer atividade que implique em intervenções em árvores nativas em locais públicos e privados, inclusive em residências, os proprietários ou representantes legais, deverão solicitar à SEMA, a visita de agentes ambientais para análise técnica e autorização de supressão ou poda. Para maiores informações, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente dispõe o telefone: 3521-6681.



Texto: Natália Andrade
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário