A psicóloga e técnica da Gerência Estadual de Saúde Mental, Riva Karla Vieira, conduziu a roda de conversa, falando sobre o tema: “ Atenção à Crise: O lugar do CAPS na RAPS”. A partir desta iniciativa a Rede de Saúde Mental do município irá promover espaços de diálogos e construção sobre temas relacionados à política de saúde, para reforçar as competências dos CAPS no momento de crise dos usuários, discutindo quais procedimentos irão garantir maior qualidade e humanização no atendimento.
De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura, a proposta do Diálogo em Rede reforça a busca na qualificação dos atendimentos já realizados no Cabo. “É muito importante discutir diversos temas relacionadas a saúde mental, na perspectiva de identificar o momento de crise, para acolher , assistir , acompanhar e direcionar esses usuários e seus familiares, aos serviços ofertados em nossa rede”, concluiu.
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. O município dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por especialistas que atuam no CAPS Infantil Ciranda de Vida, CAPS Estação e CAPS AD.
Texto: Natália Andrade
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário