segunda-feira, 6 de maio de 2019

Mobilização contra a Influenza movimentou as USFs neste sábado (04)

Foi a Unidade de Saúde da Família Charnequinha/ Sapucaia, responsável por abrir o Dia “D” de Mobilização Nacional contra a Gripe Influenza, neste sábado (04/05) . A recepção  à população  foi feita  pela orquestra musical  e o Grupo de Arteducadores, às 8h. O Cabo de Santo agostinho possui aproximadamente 52 mil pessoas consideradas de risco. Desses, cerca de 24% dos pacientes já foram imunizados.

“A população precisa estar preocupada
quanto à situação sanitária para evitar a doença que pode levar a óbito. Hoje, estamos preparados para alcançar o maior número de pessoas que podem receber a vacina”, disse a gerente de Vigilância em Saúde do município, Maria Eugênia Gama. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta  é vacinar 90% de cada grupo prioritário.

O autônomo, Edson Souza, fez a sua parte e compareceu ao posto de imunização. “Sou hipertenso e cuidar da saúde é
prioridade. Aproveitei para ficar em dia com a vacinação e melhorar a qualidade de vida”, declarou.  Este ano, policiais militares e civis passaram a fazer parte do público-alvo da campanha.  Além da Unidade de Saúde da Família Charnequinha/ Sapucaia, todas as USF’s do município, Posto da Cohab Vicente Mendes, Manoel Gomes (Centro) e  o Centro Social urbano da Vila Roca esteve funcionando até às 17h.

Devem receber a dose: crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas; puérperas ( até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas:idosos; professores de escolas públicas e privada; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. A 21° Campanha de Vacinação contra Gripe Influenza encerra no próximo dia 31 deste mês.



Texto: Natália Andrade
Fotos: Gilberto Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário