“Ser um adulto consciente é meu maior desejo. Sei que posso multiplicar boas informações e ajudar outras pessoas cobrando uma postura correta no trânsito”, a frase é da Ana Laura Pimentel, aluna do 8° ano, da escola Dr. Marivaldo Burégio de Lima, no Centro. Ela se uniu aos estudantes do 6° ao 9°ano da instituição, para participar do projeto “Professor Amigo do Trânsito”.
O projeto faz parte da campanha ‘Maio Amarelo’, conscientização e prevenção contra os acidentes de trânsito. A ação nas
escolas está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Defesa Social em parceria com Secretaria Municipal de Educação, SARTE e Cerest.
A abertura foi às 9h, com palestras ministradas pela Guarda Municipal e Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador). “Falar sobre o tema a crianças, permite que sejam multiplicadoras de boas ações. É necessário orientar sobre segurança no trânsito, para que possam
cobrar dos pais, boas práticas no trânsito”, explicou o agente de trânsito, Sílvio Santos.
A programação educativa é repassada para os estudantes pelos professores, que irão trabalharam em salas de aulas, conteúdos relacionados ao tema. As atividades seguem até o dia 10 nas escolas Cláudio Gueiros Leite; Manoel Davi Vieira da Costa; Professor Ariosto Nunes Martins e Professor Antônio Benedito da Rocha.
Texto: Natália Andrade
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário