Todas as negociações realizadas durante o mutirão são acompanhadas por advogados do Procon, a fim de garantir que o consumidor receba propostas que se enquadrem nas suas possibilidades financeiras. “Nossa preocupação é dar mais dignidade para os consumidores cabenses, contribuindo para que os mesmos possam voltar ao mercado de consumo, com o nome livre de restrições” ressaltou Quésia Maria da Silva, gerente do Procon Cabo.
O consumidor precisa apresentar qualquer documentação que represente a dívida com instituições bancários (comprovante de cobrança), de loja e outras instituições com as quais está inadimplente, além de RG, CPF e comprovante de residência.
As negociações da Compesa, Celpe, taxas dos permissionários do Mercado Público, telefonias, Lojas Elektra e Banco Azteca, são realizadas de forma presencial. Já os acordos com bancos e cartões de crédito, podem ser negociadas no prazo de 7 a 10 dias. Para saber o andamento dos acordos os consumidores podem ir presencialmente na sede do Procon Cabo, às margens da PE-60, ou através do número 3521-6621.
Serviço– O Procon Cabo tem o Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS), que funciona diariamente. O núcleo oferece palestras sobre educação financeira, advogados, psicólogo e realiza conciliação entre a empresa credora e o consumidor devedor.
Texto: Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa
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