A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Defesa Social, SEST/SENAT e Sarte está desenvolvendo o projeto Professor Amigo do Trânsito, nas escolas da cidade. E nesta segunda-feira (06/05), a Escola Doutor Marivaldo Burégio de Lima, no Centro, será a primeira instituição a receber as ações de apoio ao movimento Maio Amarelo e a Semana das Nações Unidas sobre segurança viária.
O Projeto Professor Amigo do Trânsito tem como objetivo construir uma rede de colaboração que permita ações conjuntas em escolas públicas municipais. Serão formadas mini redes com professores, onde possa ser desenvolvido um trabalho voltado à temática do trânsito para que surjam novos condutores conscientes.
Durantes as ações, serão realizados concursos de desenho e paródia relacionados ao mês de segurança no trânsito. Os três melhores classificados receberão premiações.
A mini rede será um dos subsídios para as realizações das ações nas escolas, como também encontros e formações em Recife para os alunos na Escola Pública de Trânsito. Uma das bases de apoio teórico será o Código Brasileiro de Trânsito, decretado em 1997.
“O projeto chega para despertar os alunos enquanto pedestres e condutores conscientes. Precisamos reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito”, disse a coordenadora do projeto Professor Amigo do Trânsito, Rogilda Nunes.
O Maio Amarelo é um movimento realizado em mais de 20 países e surgiu como uma ação planejada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta a segurança viária e assim mobilizar os cidadãos.
Programação:
06/05– Escola Doutor Marivaldo Burégio de Lima
07/05 – Escola Cláudio Gueiros Leite
08/05 – Escola Manuel Davi Vieira da Costa
09/05 – Escola Professor Ariosto Nunes Martins
10/05 – Escola Professor Antônio Benedito da Rocha
Texto: Luana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário