segunda-feira, 27 de maio de 2019

Secretaria de Saúde intensificou vacinação nesse sábado (25)

Buscando atingir a meta de 90% da vacinação dos grupos prioritários, no último sábado (25/05), o Cabo de Santo Agostinho foi uma das 43 cidades do estado que participaram do Dia D de vacinação para intensificar a proteção contra o virus influenza.

Os locais de vacinação estiveram espalhados entre os bairros da Cohab, Centro e Ponte dos Carvalhos. No Centro, o Mercado Público foi um espaço de aplicação das doses de imunização contra a gripe. E Alcina Medeiros, de 60 anos, não perdeu a oportunidade de tomar a vacina. “Ouvi o carro de som anunciando que aqui no Mercado estava dando vacina, aproveitei e vim. Acho importante a gente se prevenir. Assim protegemos nossa saúde e a dos demais”, contou.

A enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Ivonete Silva, explicou que em poucas horas, os profissionais já haviam vacinado mais de 50 pessoas. “Chegamos às 8h e não demorou muito para aplicarmos cerca de 56 doses da vacina, a grande maioria foram pessoas com doenças crônicas”, disse.

A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio, nas Unidades de Saúde da Família (USF). Devem ser vacinadas pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até os seis anos incompletos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas (asma, hipertensão, diabetes), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.




Texto: Luana Oliveira
Foto: Gilberto Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário