quarta-feira, 29 de maio de 2019

Passeio reuniu ciclistas em ação alusiva ao Maio Amarelo

Dezenas de ciclistas e transeuntes se reunissem na Praça 09 de Julho (PE-60) para percorrer as ruas do Cabo de Santo Agostinho, na 3° edição do “Passeio Ciclístico”. O evento integra a programação do Maio Amarelo, que durante todo o mês vem realizando ações educativas para um trânsito mais consciente. A programação da pedalada foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, parceira nas ações preventivas promovidas pela Secretaria Municipal de Defesa Social.

A concentração ocorreu às 18h, com um aulão de zumba e cada participante levou um quilo de alimento não perecível para ser doado, posteriormente, a uma instituição de caridade do município. De acordo com a coordenadora do SARTE ( Saúde, Arte,Terapia e Educação), Wylna Spinar, a ação dedicou atenção especial à solidariedade. “Realizar essa atividade é uma satisfação sem tamanho. Tivemos apoio de diversos grupos de ciclistas e fui surpreendida pela quantidade de pessoas que vieram prestigiar e propagar a corrente do bem que esses alimentos irão proporcionar”, declarou.

Por volta das 19h foi dada a largada do passeio que percorreu cerca de 15 km, passando pelas ruas de Garapu, Santo Inácio, Vila Social, Centro, Cohab e retornou ao ponto de encontro. Todo o trajeto foi acompanhado por equipes da Guarda Municipal e Gerência de Trânsito e Transporte (GTT), que atuaram em bloqueios das vias, promovendo a segurança de todos os ciclistas participantes.

Segundo o gerente da GTT, Djalma Neto, o passeio ciclístico vem reforçar o Movimento Maio Amarelo, que traz como tema em 2019 “No trânsito, o sentido é a vida”. “ Ficamos enaltecidos com o apoio recebido de todos os parceiros que trabalham duro durante a campanha, para reforçar os cuidados nas vias e reduzir acidentes”.  Os ciclistas foram recepcionados com muita festa, entrega de brindes, camisas e sorteio de uma bicicleta. A programação do Maio Amarelo, segue até o próximo dia 31, com blitz educativas pelas vias da cidade.



Texto: Natália Andrade
Foto: Gilberto Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário