quinta-feira, 2 de maio de 2019

Mutirão de Superendividados terá participação do Tribunal de Justiça do Estado

Clientes em dívida com Celpe, Compesa, bancos, empresas de telefonia, cartões de crédito, Sky e IPTU terão uma oportunidade de negociar seus débitos, através do Mutirão dos Superendividados Os atendimentos acontecerão entre os dias 13 e 17 de maio, na sede do Procon Cabo, localizado nas margens da PE-60, das 8h às 14h.

A novidade deste ano é a participação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, através do CEJUSC- Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, que realizará audiências de conciliação na esfera de divórcio e alimentos.  Marcado para a quinta-feira (15/05), também na sede do Procon Cabo, o evento auxiliará na realização de acordos por meio de audiências.

Para facilitar a conciliação, a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva, orienta que as pessoas venham dispostas ao diálogo. “ A iniciativa pioneira que surgiu através de um convênio entre o Tribunal de Justiça e o Procon Cabo, auxiliará muitas famílias a realizarem os acordos, por isso, é importante que as pessoas estejam dispostas a negociar”, ressaltou.

Todas as negociações realizadas serão acompanhadas por advogados do Procon Cabo para certificar que as propostas se enquadrem na realidade financeira do consumidor. No caso de negociação com as companhias de energia e água é possível fazer a negociação no dia do mutirão, já em empresas de telefonia e bancos as empresas têm o prazo de até 7 dias para retorno.

Para participar das audiências de conciliação é necessário portar certidão de casamento ou nascimento, RG e CPF. Já para a negociação de débitos os credores deverão portar RG, CPF e fatura dos débitos em caso de compras em cartão de crédito ou extratos, para compras no cartão de débito.



Texto: Beatriz Lima
Foto: Pedro Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário