segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Bloco Lírico Idosas do Cras realiza ação expositiva em alusão ao mês da Pessoa Idosa


A manhã desta segunda-feira (22/10), começou de forma especial para as pessoas que frequentaram o Hospital Dom Helder, localizado às margens da BR 101 – Sul, no Cabo de Santo Agostinho. O Bloco Lírico Idosas do Cras fez apresentação cantarolando clássicos do frevo para pacientes, acompanhantes, profissionais e pessoas que aguardavam atendimento na unidade hospitalar. A proposta foi levar uma atividade lúdica, com colorido e alegria para um ambiente que naturalmente é mais passivo.

Nadja Barbosa, 51 anos, que acompanha um enfermo, afirmou: “Os organizadores estão de parabéns! A apresentação foi muito bonita e trouxe alegria para este ambiente, o colorido é lindo e contagia, além de ajudar na recuperação”. A secretaria de Programas Sociais preparou uma programação especial para todo o mês de outubro expor e chamar atenção da sociedade para discussões relativas ao direito da Pessoa Idosa, cuidados com a saúde, prevenção e alimentação saudável na terceira idade.

Composto por cerca de 20 pessoas o Bloco Lírico Idosas do Cras tem ex-pacientes das mais diversas enfermidades e todas garantem que o acompanhamento realizado através das atividades com os grupos de idosos facilita o tratamento e estimula a rápida recuperação física.
Maria do Vale, 70 anos, que foi a unidade hospitalar para uma consulta com cardiologista, primeiro acompanhou o grupo lírico, dançando e curtindo as músicas. “Eu sempre gostei muito de carnaval e foi uma surpresa maravilhosa encontrar essa
atividade hoje aqui no hospital, fiquei muito feliz e com toda certeza vou sair daqui mais leve e sorridente”, finalizou.

Texto: Eva Pereira – Secom/Cabo
Fotos: Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário