quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Foram gerados mais de 12 mil novos empregos no Cabo, nos últimos 12 meses

De acordo com o relatório mensal do Ministério do Trabalho, o Cabo de Santo Agostinho teve mais de 12 mil novos empregos gerados nos últimos 12 meses. Segundo os dados oficiais, o setor que mais cresceu foi o da indústria de transformação, que integram as siderúrgicas, petroquímicas, metalúrgicas, setores navais e mecânicos. Outro setor que está em ascensão no município é o da construção civil. Nesse período a área cresceu 22% no município. A Prefeitura do Cabo tem contribuído para o aumento dos empregos gerados,  através das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“O ambiente de empregabilidade tem se mostrado bastante disposto em nossa região, nós temos buscado qualificar as pessoas e através de parcerias, oportunidades no mercado de trabalho para nossa população”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha.

Ações como as do Cabo Qualifica têm ajudado na capacitação profissional dos cabenses, e, consequentemente, abrindo o leque de oportunidades dentro do mercado de trabalho. Além da capacitação, a atividade empreendedora também é incentivada através da Casa do Empreendedor, equipamento da Prefeitura do Cabo que promove assistência para os microempreendedores do município.

Com a proximidade das festividades de fim ano, o secretário também ressalta a expectativa de contratação para essa época. “A indústria de transformação e o comércio tem sido dois importantes elementos para esse crescimento. Agora, com o aquecimento das vendas de fim de ano, acreditamos em um aumento de 18% nas vagas de trabalho temporárias para o comércio”, declara Caminha.


Texto: Sidney França/ Estagiário da Secom Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário